sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto para reflexão

Na aula do dia 27 de abril um texto muito empolgante foi nos apresentado vamos falar resumidamente do que se tratava:  Contava a historia de um homem muito influente, onde ele pedia para um homemzinho muito simples porém muito sabio para quem ele pedira para trazer a parte mais importante do corpo. Pouco tempo depois ele volta com uma lingua, o homem influente surpreendido contesta, e ele explica que a lingua diz coisas muito bonitas para as pessoas, as une, aproxima com ela você diz eu te amo. Logo depois ele pede para o homemzinho trazer a pior parte do corpo, pouco tempo depois ele volta com outra lingua, o homem surpreendido mais ainda não entende, mas ele explica, que com a lingua você fere as pessoas, causa revolta, conflitos. Enfim da mesma forma que traz o bem tabem traz o mau.

Agora vamos relatar a nossa compreenção do texto, elaborando um pequeno resumo de nossa propria autoria esperamos que gostem!

A lingua.

Ao longo de toda historia a lingua teve um papel crussial para o desenvolvimento da humanidade desde a comunicação entre os homons sapiens até os dias de hoje, com ela gritamos, exigimos nossos direitos, nos declaramos e criticamos, entretanto ela pode nos trazer alguns problemas, visto que muitas vezes falamos sem pensar agredindo uma pessoa de forma veroz. Enfim ela nos atrasa e taambem nos empurra para um aperfeiçoamento social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário