sexta-feira, 27 de maio de 2011

Interpretando músicas

No  dia 23 de março a aula começa com a apresentação de algumas musicas, a professora pede que nós escutemos as musicas e quem quisesse cantar poderia cantar mas o principal objetivo era que a gente percebesse a verdadeira mensagem que a música queria passar. E elas eram:
Flor de lis
Valei-me Deus
é o fim do nosso amor
Perdoa por favor
eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que
fez tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei
Eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei
Será, talvez
que minha ilusão
Foi dar meu coração
com toda força pra essa moça
me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
de uma flor de lis
E foi assim que eu vi
nosso amor na poeira, poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu

Gostava tanto de você
Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

As duas músicas retratam historias diferentes ambas reais a primeira conta a historia as de um homem que perde a mulher e a filha no parto  e ele se questiona onde ele errou por que Deus fez aquilo com ele, já a segunda retrata a historia de um homem que perdeu sua filha e a saudade que ele sente a dor da perda pois ele gostava tanto dela e ela tinha ido embora. Apesar das duas retratarem historias diferentes ambas contam historias de perdas e da que esse sentimento traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário