sexta-feira, 20 de maio de 2011

O homem e a natureza

Na aula do dia 16/03/11 assistimos a exibição do vídeo de Aquira Kurosawa que foi um dos cineastas mais importantes do Japão, e seus filmes influenciam uma grande geração de diretores do mundo todo. Com uma carreira , que fala sobre a relação homem-natureza.

Akira Kurosawa


O vídeo mostra o quanto que as pessoas esquecem que são apena uma parte de toda natureza e que acabando com a mesma, estão destruindo a própria vida em si.
As pessoas acham que sempre podem criar e recriar coisas melhores, e por isso idolatram as invenções. Fecham os olhos e não veem que a natureza está morrendo, e que vão perde-la. Perder o ar limpo e a água saudavel, o verde das plantas e o azul do céu. E pior que tudo, vão deixar com que a poluição também tome conta de seus corações.
Um dia os homens irão perceber, que não se pode comer dinheiro
. E talvez, seja tarde demais para a reconstrução da Natureza.

* Quanto mais inteligente, mais as pessoas tendem a se destruir, isto por causa da ambição que as dominam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário