Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.
Estudamos para aprender e ir a palestras e oficinas já é um bom começo. Aprender acrescenta qualidade de vida, que cresce ao longo do tempo.
Devemos guardar um momento do dia para a leitura. Ler é muito mais que codificar, é interpretar e identificar o que o texto propõe.
Há 3 tipos de leitura
* Divertimento ou distração
*De cultura geral ou informática
* De aproveitamento ou formativa
Ao ler, deve-se entender o autor para poder compreender o que o autor deseja passar, não mais fazer uma leitura vaga. Pois um bom leitor, interage com o autor, questiona.

Devemos abraçar a leitura :)
A imaginação daquele que lê dá ampliação aos benefícios que o ato de permite. O prazer de se transportar para aquele ambiente do texto vai além da imaginação. Essa experiência permite também que ao mesmo tempo em que estamos obtendo conhecimento através daquilo que se está lendo, temos a possibilidade de reflexão sobre o texto e consequentemente sobre a vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário