segunda-feira, 14 de março de 2011

Aprendendo a comunicar-se

"Comunicação  é um campo de conhecimento acadêmico que estuda os processos de comunicação humana...Também se entende como o intercâmbio de informação entre sujeitos ou objetos"    http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunica%C3%A7%C3%A3o  

     Mais do que isso, a comunicação é a base das relações sociais e interpessoais, a troca e recebimento de informações. Sem a mesma, fica impossível que haja uma socialização de idéias e opiniões, o que por fim, acaba gerando conflitos e situações que são mal interpretadas e mal resolvidas. Para tanto, não é necessário somente falar! Mais do que isso, é imprescindivel que saiba se expressar,  para que o receptor entenda a mensagem que se quer transmitir

        .

Falar adequadamente, evita confronto de idéias e acúmulo de informações


Para expressar-se bem, pronuncie adequamente as palavras, tenha uma boa postura, evite gírias , fale com boa intensidade e velocidade,  saiba a que tipo de público está se dirigindo e pratique. Pratique muito, ler é o melhor aliado para quem deseja ser um expert em comunicação!

Atenção!
              "Falar corretamente e comunicar-se bem são fatores essenciais para o sucesso"